SISTEMA DE BIBLIOTECAS


O uso de atlas municipais escolares e as formas de contrucao do conhecimiento em sala de aula : (Record no. 26689)

MARC details
000 -CABECERA
campo de control de longitud fija 01892cam a2200205 a 4500
001 - NÚMERO DE CONTROL
campo de control 026689
003 - IDENTIFICADOR DEL NÚMERO DE CONTROL
campo de control UAHC_CL
005 - FECHA Y HORA DE LA ÚLTIMA TRANSACCIÓN
campo de control 20170803122714.0
008 - DATOS DE LONGITUD FIJA--INFORMACIÓN GENERAL
campo de control de longitud fija 070920s2003 bl 000 por
040 ## - FUENTE DE LA CATALOGACIÓN
Centro catalogador/agencia de origen UAHC_CL
Centro/agencia transcriptor UAHC_CL
Centro/agencia modificador UAHC_CL
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL--NOMBRE DE PERSONA
Nombre de persona Oliveira, Adriano Rodrigo
245 10 - MENCIÓN DE TÍTULO
Título O uso de atlas municipais escolares e as formas de contrucao do conhecimiento em sala de aula :
Resto del título analisando situacoes de ensino /
Mención de responsabilidad, etc. Adriano Rodrigo Oliveira.
500 ## - NOTA GENERAL
Nota general En: Cadernos CEDES, vol.23, no.60, 2003. pp. 218-230.ISSN 0718-090X.\Modo de acceso: Internet --(Página web visitada el 28 de septiembre de 2007)
520 ## - SUMARIO, ETC.
Sumario, etc. Este texto resulta de parte da discussão da dissertação de mestrado desenvolvida no programa de pós-graduação em\Educação na área Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos. O trabalho buscou identificar as práticas que duas professoras de 4ª série do ensino fundamental construíram para promover o ensino de conteúdos geográficos, históricos e ambientais por meio do uso de mapas municipais do Atlas de Limeira. Os resultados apontam que são as concepções e os modelos didáticos construídos pelas professoras os geradores das formas de conhecimento construídas em aula. O uso de mapas no ensino possibilita duas formas de construção de conhecimentos: a primeira concebe o ensino como transmissão de conhecimentos, a segunda concebe o ensino como construção coletiva. Verificamos com os sujeitos desta investigação que o atlas gera no contexto escolar processos de ensino e aprendizagem motivadores no sentido de tratar de problemáticas locais vivenciadas tanto pelas professoras\como pelos alunos.
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada ATLAS
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada ESCUELA
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada MUNICIPIOS
856 ## - LOCALIZACIÓN Y ACCESO ELECTRÓNICOS
Identificador Uniforme del Recurso <a href="http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v23n60/17278.pdf">http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v23n60/17278.pdf</a>
Especificación de materiales Acceso electrónico al documento
Texto de enlace Acceso electrónico al documento
900 ## - ELEMENTOS DE DATOS A LOCAL, LDA (RLIN)
Nombre de persona CADERNOS CEDES-60/03
942 ## - ELEMENTOS DE PUNTO DE ACCESO ADICIONAL (KOHA)
Tipo de ítem Koha Libro

No items available.




©2023 Unidad de Procesos Comunicacionales / Universidad Academia de Humanismo Cristiano