O uso de atlas municipais escolares e as formas de contrucao do conhecimiento em sala de aula : (Record no. 26689)
[ view plain ]
000 -CABECERA | |
---|---|
campo de control de longitud fija | 01892cam a2200205 a 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROL | |
campo de control | 026689 |
003 - IDENTIFICADOR DEL NÚMERO DE CONTROL | |
campo de control | UAHC_CL |
005 - FECHA Y HORA DE LA ÚLTIMA TRANSACCIÓN | |
campo de control | 20170803122714.0 |
008 - DATOS DE LONGITUD FIJA--INFORMACIÓN GENERAL | |
campo de control de longitud fija | 070920s2003 bl 000 por |
040 ## - FUENTE DE LA CATALOGACIÓN | |
Centro catalogador/agencia de origen | UAHC_CL |
Centro/agencia transcriptor | UAHC_CL |
Centro/agencia modificador | UAHC_CL |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL--NOMBRE DE PERSONA | |
Nombre de persona | Oliveira, Adriano Rodrigo |
245 10 - MENCIÓN DE TÍTULO | |
Título | O uso de atlas municipais escolares e as formas de contrucao do conhecimiento em sala de aula : |
Resto del título | analisando situacoes de ensino / |
Mención de responsabilidad, etc. | Adriano Rodrigo Oliveira. |
500 ## - NOTA GENERAL | |
Nota general | En: Cadernos CEDES, vol.23, no.60, 2003. pp. 218-230.ISSN 0718-090X.\Modo de acceso: Internet --(Página web visitada el 28 de septiembre de 2007) |
520 ## - SUMARIO, ETC. | |
Sumario, etc. | Este texto resulta de parte da discussão da dissertação de mestrado desenvolvida no programa de pós-graduação em\Educação na área Metodologia de Ensino da Universidade Federal de São Carlos. O trabalho buscou identificar as práticas que duas professoras de 4ª série do ensino fundamental construíram para promover o ensino de conteúdos geográficos, históricos e ambientais por meio do uso de mapas municipais do Atlas de Limeira. Os resultados apontam que são as concepções e os modelos didáticos construídos pelas professoras os geradores das formas de conhecimento construídas em aula. O uso de mapas no ensino possibilita duas formas de construção de conhecimentos: a primeira concebe o ensino como transmissão de conhecimentos, a segunda concebe o ensino como construção coletiva. Verificamos com os sujeitos desta investigação que o atlas gera no contexto escolar processos de ensino e aprendizagem motivadores no sentido de tratar de problemáticas locais vivenciadas tanto pelas professoras\como pelos alunos. |
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA | |
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada | ATLAS |
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA | |
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada | ESCUELA |
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA | |
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada | MUNICIPIOS |
856 ## - LOCALIZACIÓN Y ACCESO ELECTRÓNICOS | |
Identificador Uniforme del Recurso | <a href="http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v23n60/17278.pdf">http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v23n60/17278.pdf</a> |
Especificación de materiales | Acceso electrónico al documento |
Texto de enlace | Acceso electrónico al documento |
900 ## - ELEMENTOS DE DATOS A LOCAL, LDA (RLIN) | |
Nombre de persona | CADERNOS CEDES-60/03 |
942 ## - ELEMENTOS DE PUNTO DE ACCESO ADICIONAL (KOHA) | |
Tipo de ítem Koha | Libro |
No items available.