O desafio da ciencia : (Record no. 26733)
[ view plain ]
000 -CABECERA | |
---|---|
campo de control de longitud fija | 01567cam a2200193 a 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROL | |
campo de control | 026733 |
003 - IDENTIFICADOR DEL NÚMERO DE CONTROL | |
campo de control | UAHC_CL |
005 - FECHA Y HORA DE LA ÚLTIMA TRANSACCIÓN | |
campo de control | 20170803122715.0 |
008 - DATOS DE LONGITUD FIJA--INFORMACIÓN GENERAL | |
campo de control de longitud fija | 070903s2005 bl 000 por |
040 ## - FUENTE DE LA CATALOGACIÓN | |
Centro catalogador/agencia de origen | UAHC_CL |
Centro/agencia transcriptor | UAHC_CL |
Centro/agencia modificador | UAHC_CL |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL--NOMBRE DE PERSONA | |
Nombre de persona | Knauss, Paulo |
245 10 - MENCIÓN DE TÍTULO | |
Título | O desafio da ciencia : |
Resto del título | modelos científicos no ensino de historia / |
Mención de responsabilidad, etc. | Paulo Knauss. |
500 ## - NOTA GENERAL | |
Nota general | En: Cadernos CEDES, vol.25, no.67, 2005. pp. 279-295.ISSN 0718-090X.\Modo de acceso: Internet --(Página web visitada el 3 de septiembre de 2007) |
520 ## - SUMARIO, ETC. | |
Sumario, etc. | O trabalho pretende contribuir para a discussão sobre a questão da ciência no ensino de história. Defende que a aprendizagem escolar pode ser caracterizada como uma iniciação científica colocando no centro de suas preocupações as diferentes bases lógicas da construção do conhecimento científico. O texto parte da constatação de que nas percepções de professores e alunos há uma dificuldade de definir o conhecimento como científico. A partir daí, o trabalho procura caracterizar a diversidade dos modelos de ciência, discutindo como o saber histórico científico se apóia em várias lógicas explicativas. A discussão permite caracterizar como o saber disciplinar acadêmico é reconfigurado\no contexto escolar, permitindo que na escola seja possível explorar diversidade científica. |
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA | |
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada | CONOCIMIENTO |
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA | |
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada | ENSEÑANZA |
Subdivisión general | HISTORIA |
856 ## - LOCALIZACIÓN Y ACCESO ELECTRÓNICOS | |
Identificador Uniforme del Recurso | <a href="http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v25n67/a02v2567.pdf">http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v25n67/a02v2567.pdf</a> |
Especificación de materiales | Acceso electrónico al documento |
Texto de enlace | Acceso electrónico al documento |
900 ## - ELEMENTOS DE DATOS A LOCAL, LDA (RLIN) | |
Nombre de persona | CADERNOS CEDES-67/05 |
942 ## - ELEMENTOS DE PUNTO DE ACCESO ADICIONAL (KOHA) | |
Tipo de ítem Koha | Libro |
No items available.