Entre o estranho e o familiar : (Registro nro. 26734)
[ vista simple ]
000 -CABECERA | |
---|---|
campo de control de longitud fija | 01699cam a2200181 a 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROL | |
campo de control | 026734 |
003 - IDENTIFICADOR DEL NÚMERO DE CONTROL | |
campo de control | UAHC_CL |
005 - FECHA Y HORA DE LA ÚLTIMA TRANSACCIÓN | |
campo de control | 20170803122715.0 |
008 - DATOS DE LONGITUD FIJA--INFORMACIÓN GENERAL | |
campo de control de longitud fija | 070903s2005 bl 000 por |
040 ## - FUENTE DE LA CATALOGACIÓN | |
Centro catalogador/agencia de origen | UAHC_CL |
Centro/agencia transcriptor | UAHC_CL |
Centro/agencia modificador | UAHC_CL |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL--NOMBRE DE PERSONA | |
Nombre de persona | Monteiro, Ana Maria F. C. |
245 10 - MENCIÓN DE TÍTULO | |
Título | Entre o estranho e o familiar : |
Resto del título | o uso de analogias no ensino de história / |
Mención de responsabilidad, etc. | Ana Maria F.C. Monteiro. |
500 ## - NOTA GENERAL | |
Nota general | En: Cadernos CEDES, vol.25, no.67, 2005. pp. 333-347.ISSN 0718-090X.\Modo de acceso: Internet --(Página web visitada el 4 de septiembre de 2007) |
520 ## - SUMARIO, ETC. | |
Sumario, etc. | Este artigo tem por objetivo discutir o uso das analogias no ensino de história, utilizando as contribuições dos autores que operam teoricamente com o conceito de saber escolar, considerando sua especificidade e originalidade. As analogias são freqüentemente utilizadas pelos professores de história como recurso para facilitar a compreensão de conteúdos escolares, uma vez que possibilitam mediações simbólicas e aprendizagens significativas. Revelam-se recurso tentador para superar o estranhamento dos alunos face ao desconhecido que é, através delas, relacionado ao que lhes é familiar. Entre o científico e o senso comum, tornam-se recursos didáticos com grande potencial para a ressignificação de saberes e práticas, sintetizando De forma emblemática uma criação do saber escolar. No entanto, o\risco do anacronismo exige cuidado e atenção para evitar que sua utilização se torne fonte de erros ou equívocos. |
650 #4 - PUNTO DE ACCESO ADICIONAL DE MATERIA--TÉRMINO DE MATERIA | |
Término de materia o nombre geográfico como elemento de entrada | ENSEÑANZA |
Subdivisión general | HISTORIA |
856 ## - LOCALIZACIÓN Y ACCESO ELECTRÓNICOS | |
Identificador Uniforme del Recurso | <a href="http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v25n67/a06v2567.pdf">http://www.scielo.br/pdf/ccedes/v25n67/a06v2567.pdf</a> |
Especificación de materiales | Acceso electrónico al documento |
Texto de enlace | Acceso electrónico al documento |
900 ## - ELEMENTOS DE DATOS A LOCAL, LDA (RLIN) | |
Nombre de persona | CADERNOS CEDES-67/05 |
942 ## - ELEMENTOS DE PUNTO DE ACCESO ADICIONAL (KOHA) | |
Tipo de ítem Koha | Libro |
No hay ítems disponibles.